Cartilha Rodeios

19/09/2012 - Meio Ambiente

Cartilha sobre realização de rodeios é lançada no Acampamento Farroupilha


A Cartilha de Orientação a Realização de Rodeios Crioulos foi lançada oficialmente nesta terça-feira, 18, durante almoço no piquete da Associação do Ministério Público, no Acampamento Farroupilha em Porto Alegre. 

Durante o lançamento, o idealizador do trabalho, Promotor de Justiça de Vacaria Luís Augusto Gonçalves Costa e o Presidente da Associação do Ministério Público, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, entregaram a Cartilha para o Presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Erival Bertonlini, e para o Vice-Presidente da entidade, Paulo Souza. 

“Vamos chegar em todos os rincões do Estado informado o que diz a lei sobre o trato de animais em rodeios, que é uma manifestação do povo gaúcho. O MP preserva a cultura gaúcha e os animais e nós realizamos esta equação na cartilha”, afirmou Luís Augusto Gonçalves Costa. A Cartilha teve origem em acordos assinados pelo MP com o Movimento Tradicionalista Gaúcho, para parceria na fiscalização de rodeios no Estado. 

Participaram do lançamento e do almoço o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles; integrantes do Conselho Superior do Ministério Público, os Procuradores de Justiça Roberto Bandeira Pereira, Gilmar Maroneze, Gilberto Thums, e José Pedro Machado Keunecke; o Promotor de Justiça Júlio Almeida; o Vice-Presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, e o integrante do Conselho de Representantes da AMP/RS Nilson Ubirajara da Rosa Pacheco. 




Ċ
Élio - Amigo do Bicho,
24 de set de 2012 12:51
Comments