Sobre nós

animal 30 30
https://www.facebook.com/oscipamigodobicho/
https://www.facebook.com/oscipamigodobicho/

A Sociedade de Apoio aos Animais Amigo do Bicho, inscrita no CNPJ 06.012.342/0001-08, é uma entidade de proteção aos animais de caráter zoófilo educacional, fundada em 04 de novembro de 2003, possui sua sede na Estrada Passo do Viana, 310, Capela da Luz, no município de Vacaria, obteve sua certificação como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, qualificada pelo Ministério da Justiça, publicado no DOU em 23 de Maio de 2014 nos termos da Lei nº 9790/99, atualmente abriga em sua sede uma média de 220 cães.

 Assumida em uma fase crítica e com muitas dividas, a nova gestão há 4 anos na administração da Ong, hoje conta com uma outra realidade e enquanto continuar  na administração dará um passo de cada vez, consciente das limitações, mesmo assim muitas conquistas aconteceram.  

 A entidade supre suas necessidades, através de parceria com o poder público, recursos das transações penais através de editais, realização de promoções, brechós, rifas, casinhas de moedas e o trabalho de voluntários em tarefas específicas.

 Ao longo do tempo foram criadas políticas internas bem definidas, que são os pilares da instituição, com a ideologia semelhante a um hospital, atendendo aquelas situações de cães abandonados em situação de risco de vida, casos de necessidade extrema, animais atropelados, seriamente debilitados, em estado avançado de sarna, animais abandonados cegos, velhos, em situações de maus tratos provenientes de ocorrências policiais, e casos justificados. Após recuperados são esterilizados e disponíveis para adoção para pessoas que os tratem bem.

 O Clubinho Cães Fêmeas Comunitárias, projeto do Amigo do Bicho, desde sua implantação já esterilizou mais de 150 animais comunitários, este projeto conta com simpatizantes que contribuem mensalmente.

 Pela quarta vez a Oscip firmou parceria com a Centro Universitário Unifacvest em Lages/SC com alunos da 7ª fase do curso de Medicina Veterinária,  sendo esterilizados mais de 200 animais, muitos animais foram adotados pelos próprios alunos, diminuindo a superlotação existente e melhorando o fluxo de animais.

 Na sede da Oscip existe uma estrutura construída e alguns equipamentos comprados, onde na época iria funcionar um Ambulatório Veterinário, mas com a nova resolução nº 1015 do CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária), houve muitas modificações, sendo necessário adequar às novas exigências para a categoria de Clínica Veterinária, com aquisição de outros equipamentos veterinários. O objetivo é o funcionamento de uma clínica veterinária na sede

 A Oscip atua com o poder público em casos específicos em ocorrências de maus tratos, e animais de porte grande, encaminhando a pessoas que recebam e cuidem com dignidade. Animais silvestres atropelados em nossas BRs são encaminhados  ao hospital veterinário da UPF em Passo fundo que após recuperados devolvem a fauna silvestre.  


A Sociedade Amigo do Bicho acredita que as crianças são o futuro desse país, com mais amor e respeito pelos animais. É plantando a semente que futuramente, iremos colher os frutos desse importante  trabalho, tão gratificante para quem ama a causa dos animais.

Respeitosamente, 

Daniela dos Santos Moraes 
Presidente 
Sociedade de Apoio aos Animais Amigo do Bicho 
OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público
Vacaria RS

Ĉ
Élio - Amigo do Bicho,
28 de abr de 2015 19:10
Ċ
Élio - Amigo do Bicho,
29 de abr de 2015 17:24
Ċ
Élio - Amigo do Bicho,
29 de abr de 2015 17:18
Comments